|      
logo
Você está em: Home > Blog > Como saber se tenho perfil para comprar um imóvel
Como saber se tenho perfil para comprar um imóvel
Entenda

O sonho de ter a casa própria é comum para quem todo mês tem que pagar aluguel. Nessa dinâmica de pagamentos, é bem difícil se programar financeiramente para grandes planos, mas não é impossível. Morar com os pais, por exemplo, pode ser cômodo, mas talvez não seja o que você imagina para o seu futuro.

Casar, morar sozinho, se livrar do aluguel e tantos outros fatores que fazem alguém se mudar têm um elemento em comum: sua independência. Para isso, é importante dar o primeiro passo, pesquisar, se organizar e evitar uma tragédia com suas economias. Ter planejamento é fundamental para qualquer mudança em sua vida, por isso, é preciso estabelecer metas e alinhar seus gastos à sua realidade financeira.

Iniciando seu planejamento financeiro

Mas como saber se você tem capacidade financeira para avaliação? Antes de tudo, é necessário analisar os direcionamentos que você dá para sua renda fixa e saber que eles podem ser repensados para a compra do imóvel. Ou seja, é preciso determinar seus gastos imprescindíveis no dia-a-dia e a quantidade desembolsada para sua nova aquisição.
Para isso, é necessário saber, em média, quanto vai gastar. A dica é estipular a quantidade que você quer destinar para a compra da sua casa própria. Organização, planejamento, decisão e confiança são os elementos necessários para você ter em mente e incorporar no seu comportamento.

O perfil para comprar um imóvel

Sua maior qualidade deve ser saber economizar. Não tem jeito, se o objetivo requer dinheiro, a opção mais óbvia e possível para realizar esse propósito é ser econômico. De preferência, faça aplicações de baixo risco para que seu dinheiro não fique parado e renda.

Outra maneira de facilitar sua compra é planejar a entrada. Dê prioridade para o investimento à vista, se possível, porque evita possíveis juros e te deixa mais livre para programar as futuras parcelas.
Controlar seu entusiasmo é imprescindível. Querer comprar um imóvel de primeira pode ser perigoso. Lembre-se: esta é a aquisição do seu primeiro imóvel e você tem se planejado para isso. A melhor escolha para você é pesquisar bastante antes de decidir sua compra, antes que você perca uma melhor oportunidade de investir seu dinheiro e realizar seu sonho.

Então, se você sabe poupar o que recebe e reter gastos desnecessários, é estrategista com o seu dinheiro e sabe controlar seus impulsos, você tem as características principais para alcançar seu intuito de obter uma casa própria.
Categorias

Dicas imobiliária

2

Conheça

1

Entenda

1

Artigos Recentes
Dicas imobiliária
Recém casados: tudo que você precisa saber antes de comprar um imóvel
Conheça
Cobrança de condomínio: entenda como são definidos os valores
Dicas imobiliária
5 Dicas para usar seu FGTS na compra da casa própria
Entenda
Como saber se tenho perfil para comprar um imóvel